Plano Conchas de Retomada das Atividades Econômicas

A primeira etapa do Plano Conchas de Retomada das Atividades Econômicas durante a flexibilização da quarenta teve início hoje segunda-feira, dia 1º de junho, conforme DECRETO Nº 2.585 , assinado pelo prefeito Odirlei Reis no dia 29 de maio, e divulgada pelo site da prefeitura municipal.

Conchas está enquadrada na “fase 3” do plano que permite a reabertura dos seguintes setores:

• Imobiliárias;
  • Concessionárias de veículos;
  • Escritórios;
  • indústria não essencial e a construção civil
  • Bares, restaurantes e similares
  • Comércio em geral;
  • Salões de Beleza
  • Shopping Center.

O documento destaca que o funcionamento do comércio será, das 8h às 14h, no período de 1º a 15 de junho.

Para o funcionamento dos estabelecimentos, o decreto estadual determina que, além das medidas do protocolo sanitário geral – como limpeza do ambiente e higienização frequente das superfícies, distanciamento físico, uso obrigatório de máscaras por funcionários e clientes, limite de pessoas no espaço e disponibilização de álcool em gel, entre outras – as empresas terão de tomar medidas extras.

Entre as exigências, está, ainda, a restrição de acesso simultâneo de 40% à capacidade do estabelecimento.

Destacamos a importância da leitura do decreto na íntegra para que sejam observadas e cumpridas outras exigências importantes de acordo com o ramo de atividade de cada empresa.

Decreto Municipal Nº 2.585/2020

Decreto Estadual nº 64.994/2020

A Acic, continua à disposição por meio de seus canais de atendimento exclusivos: acic@acicre.com.br ou telefone e WhatsApp: (14) 99845-2547 Telefone e WhatsApp: (14) 99642-5022.