CARTÃO DE VISITAS VIRTUAL PARA SUA EMPRESA: VOCÊ PRECISA TER UM!

ACIC disponibiliza serviço para auxiliar empresários associados

A pandemia do coronavírus não apenas irá mudar a maneira de fazer negócios como trouxe preocupação a todas as empresas. Muito estão procurando a maneira adequada de se comunicar com o cliente e compreendendo o cenário a partir de pequenas mudanças do cotidiano. Um deles é o âmbito virtual, que precisa ser ampliado – não apenas pela atual crise como uma tática permanente.

Depois de disponibilizar o APP DUCOMERCIO para o comercio da cidade gratuitamente, a ACIC traz mais esta novidade.

Mas você sabe o que é o cartão de visitas virtual? Conhece os benefícios de seu uso e como ele pode alavancar suas vendas de uma maneira prática, ecológica e econômica? Confira esta novidade que a ACIC traz a seus associados e saiba como pedir o seu.

A IMPORTÂNCIA DO CARTÃO DE VISITA E SUA VERSÃO DIGITAL

O cartão de visitas é uma das formas mais conhecidas e fáceis de ter contato com seus clientes. Simples e prático, aquele pedaço de papel consegue levar as informações importantes para quem você deseja vender seu produto ou serviço. Com uma identidade visual que represente sua marca, logo, número de telefone, endereço e outros contatos, um simples cartão de visitas ajuda e muito.

Mas e quando se trata do ambiente virtual? Afinal, nos dias de hoje é inadmissível que qualquer trabalho – seja escritório, empresa ou atendimento particular – não esteja presente na grande rede. As redes sociais, são sim fundamentais, mas não passam a formalidade tão necessária em determinadas situações, já um site, pode se tornar demasiadamente extenso e prejudicar sua captação. Já um cartão de visita virtual, seria perfeito.

Como o próprio nome já diz, o cartão de visita virtual nada mais é do que um cartão de visitas para o ambiente da web. Em formato de PDF, seu molde é parecido com o cartão que já convivemos há algum tempo, porém com algumas diferenças, para melhor.

E QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE UM CARTÃO DE VISITA VIRTUAL?

Economia: Com um cartão virtual, você gasta menos e pode compartilhá-los por computadores, celulares ou tablets. Para lê-lo, basta que seu cliente ou fornecedor possua um leitor de pdf instalado. Além do mais, aqueles amigos que receberam seu cartão podem compartilhar esse arquivo com outras pessoas, aumentando sua rede de contato.

Convergência em vários canais digitais: Com o cartão virtual é possível colocar o link dos seus principais contatos, seja as redes sociais que apresentam um pouco mais do seu trabalho, como Facebook, LinkedIn e Instagram, ou até mesmo direcionar seu cliente para o contato direto do WhatsApp. Dessa forma, não é necessário ficar digitando contatos ou redigindo um e-mail para isso, em um simples toque é possível localizar o contato.

Sustentabilidade e menor desperdício: Aproximadamente, mais de 63% dos cartões de visita tradicionais que são distribuídos são descartados sem nem mesmo ter sido utilizado para contato. Esse número diminui drasticamente quando o cartão de visita virtual é utilizado. Sua retenção chega a ser maior que 88%, sem contar que as taxas de retorno (aqueles que chegam a entrar em contato) também são bem mais interessantes.E a natureza agradece, já que com o cartão de visitas virtual você diminui a impressão de papel.

Alteração simples de dados: Outro problema de quem usa cartões de visita tradicionais é realizar alterações, seja no endereço ou no número de telefone, não há nada mais feio e sem profissionalismo do que receber um cartão com uma enorme tarja branco com números escritos à mão, corretivos ou adesivos grotescos. Sem contar que destrói toda arte que você demorou tanto para fazer.Usar um cartão de visita digital é a libertação de tudo isso, realizar uma alteração no número de telefone ou em uma vírgula que seja é simples e fácil. E o melhor, não vai exigir todo aquele gasto desnecessário.

MAS COMO TER O SEU CARTÃO DE VISITAS DIGITAL?

O cartão de visitas digital é o mais novo serviço do portifólio da ACIC (que será lançado oficialmente nos próximos dias), exclusivo a todos seus associados. Além de um design elegante e prático, ele é disponibilizado gratuitamente a todas as empresas adimplentes que fazem parte do quadro de filiados ACIC. Para solicitar o seu, é simples: basta encaminhar um e-mail para atendimento@acicre.com.br ou um whatsapp (14) 9 9845-2547 (clique aqui para pedir o seu) com as informações que deseja colocar e o logo da sua empresa.

A ACIC informa que as empresas associadas que oferecem delivery na cidade irão receber, mesmo sem solicitação, a partir de 10/03 os cartões, via e-mail e whatsapp. É uma iniciativa da ACIC para ajudar seus associados neste cenário de pandemia. Todos os demais podem solicitar quando quiser, inclusive alterações. O prazo para feitura e envio é de até 5 dias úteis.

Não fique de fora!